15 junho, 2012

PRAÇA RECÉM INAUGURADA EM IGUABA EM TOTAL ESTADO DE ABANDONO E DESCASO

Embora sem terminar a obra e sem iluminação, a praça foi entregue pelo ex-prefeito de Iguaba Grande, Oscar Magalhães. Hoje, há menos de 4 meses que foi inaugurada, encontra-se em estado pior do que foi entregue à população...em completo estado de abandono.

Já não é uma praça decente. Por sinal, uma praça FEIA, pois só plantaram palmeiras e grama. Nem um projeto paisagístico incluindo cores e flores e o mais importante, sem árvores nativas lindas, que atrairiam pássaros foi à ela dedicado. Nota-se que foram utilizados insumos de baixo valor econômico, porém sabemos que não corresponde às notas fiscais.

De qualquer forma, embora uma "titica" de praça, não é fácil passar por ali e ver quantas palmeiras agonizando, mato tomando conta do gramado, buracos pelo calçamento, tubos, lixo...Tudo onde as crianças utilizam para andar de bicicleta, e próximo ao Playground
A culpa é de quem?
Oras, o ex-prefeito e sua nora Graziela, sinceramente não tem meu respeito por vários motivos. Mas, o atual prefeito, Valdair Teixeira de Jesus, o Daíco, deveria honrar a cidade que faz parte e seus munícipes e dar continuidade às obras, com urgência, já que o dinheiro não sai do bolso dele e sim, do NOSSO!

Então alguém diz: "Mas existem coisas mais importantes, como educação, saúde e bla, blá, blá". Bem, deveriam ter pensado nisso antes de aprovarem o projeto. E mais, deveriam externalizar os custos, visto que o que saiu para fazer essa praça daria para regularizar a situação da saúde, no mínimo. Portanto, já que a merda foi feita, no mínimo o prefeito e seus colaboradores deveriam estar dando a devida atenção, pois todo o dinheiro ali empregado está, numa velocidade incrível, se deteriorando. Tudo isso pra quê? Para a comunidade dizer: "Isso é coisa de Oscar?". Faça-me o Favor! Vamos deixar a droga da politicagem de fora. Se é que são capazes de passarem por cima de seus interesses em respeito à população.
Quem está na chuva é pra se molhar e o PREFEITO atual, deve zelar, obrigatoriamente, pela cidade que representa e administra.




Área de circulação...existem essas recortes por toda a praça

Palmeiras caídas por todo canto

Mais palmeiras caídas...MORTAS!

Outras palmeiras pendendo para o chão

Lixo...muito lixo e buracos abertos colocando em risco a saúde das crianças. Veja também abaixo:



Palmeira caindo e bancos virados para o lado contrário. Além de estarem soltos.

Barro, e mais palmeiras

Lixo! Observe: A grama recém colocada que comprova  que a obra é recente

Mato tomando conta

Mato e palmeiras morrendo

Buracos e buriros expostos, sem nenhuma faixa de isolação. Perigo!


Ao lado da praça, resíduos. Inclusive da obra da praça.

Playground ao fundo...crianças ficam ali à noite. Note próximo existem tubos para fora, buracos e lixo.

Palmeiras caindo...
Palmeiras morrendo, lixo, mato,...
Tem mais...já passei algumas vezes e vi cavalos se aimentando da grama na praça e o pior...AINDA não tem iluminação!
Isso quer dizer que esse espaço enorme fica um "breu", inutilizada ou utilizada pelas crianças e expondo-as à perigos físicos, inclusive sugerindo um espaço perfeito para o tráfico ou usuários de drogas.

Quero saber quem será culpado quando uma criança ou qualquer que seja se ferir naquele local? Eu sei..

Agora me responde? Parece uma Praça?
Melhor: Parece uma praça recém inaugurada?


Obs.:"Favor, caso utilize as imagens, citar a fonte."

Nenhum comentário: