11 dezembro, 2011

AQUECIMENTO GLOBAL

Em todas as áreas e estudos que envolvem aquecimento global, especialmente o CO2, gera polêmica. O interessante é que os meios de comunicação despejam informações repetitivas e maçantes, como se isso fosse o maior problema ambiental existente.
A sensação é que por trás do aquecimento global existem sempre interesses econômicos. Como exemplo, há que se desconfiar de ações que envolva o crédito de carbono e/ou impostos sobre essas emissões. Estranho que muito se fala e investe em CO2 e há pouca preocupação em investir em recuperação de áreas degradadas e proteção da fauna e flora.
Já existem relatórios que comprovam que o aquecimento e escurecimento global é um processo realmente natural. Porém, existem muitas controvérsias. Enquanto uns dizem que o aquecimento beneficia o crescimento e desenvolvimento dos seres vivos, por outro lado outros dizem que as calotas polares estão derretendo e que uma grande catástrofe está anunciada. 

De qualquer forma, fato é que o aquecimento tem sido acelerado também através de ações antropogênicas no qual devem ser extremamente minimizados e/ou mitigados, deixando essas emissões por conta de processos naturais. Porém, preocupação ambiental não pode se restringir apenas às emissões de gases do efeito estufa, mas serem direcionadas a outras ações que envolvam a proteção dos ecossistemas impedindo o desmatamento, perda da biodiversidade, produtos tóxicos, crescimento populacional e tantos outros problemas ambientais que afetam todos os seres vivos.

Relatório do Vídeo "The great global warming swindle"  
Apresentado ao Prof. José Henrique Macedo de Moura (UVA-CF)

Um comentário:

Caça vazamento - Local Vazamento disse...

Muito bom o blog. Gostaria de convidar a todos para tirar todas as suas dúvidas em relação a hidráulica direcionado para o consumidor.
Informações e notícias você terá aqui.
Caça vazamentos - encanador - caça vazamento