05 julho, 2011

DOCUMENTÁRIO

Já assisti "A Carne é Fraca", "Uma verdade mais que incoveniente", mas entre esses e outros, TERRÁQUEOS é o mais impactante, informativo e provoca reflexões.
Chorei ao assistir e tive a certeza de que somos a pior espécie animal que existe. Foi motivador para que eu assumisse de vez a exclusão da carne em meu cardápio.

De longe, é o mais completo documentário produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.

É um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Narrado pelo ator  Joaquin Phoenix (Gladiador), TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado!

Assista nesse link: TERRÁQUEOS

Nenhum comentário: