06 dezembro, 2010

A carta da Terra

O que é a Carta da Terra?
A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

Princípios - parte I

RESPEITAR E CUIDAR DA COMUNIDADE DE VIDA

1. Respeitar a Terra e a vida em toda sua diversidade.

a. Reconhecer que todos os seres são interdependentes e cada forma de vida tem valor, independentemente de sua utilidade para os seres humanos.

b.Afirmar a fé na dignidade inerente de todos os seres humanos e no potencial intelectual, artístico, ético e espiritual da humanidade.

2. Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor.

a.Aceitar que, com o direito de possuir, administrar e usar os recursos naturais, vem o dever de prevenir os danos ao meio ambiente e de proteger os direitos das pessoas.

b.Assumir que, com o aumento da liberdade, dos conhecimentos e do poder, vem a
maior responsabilidade de promover o bem comum.

3. Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas.

a.Assegurar que as comunidades em todos os níveis garantam os direitos humanos e as liberdades fundamentais e proporcionem a cada pessoa a oportunidade de realizar seu pleno potencial.

b.Promover a justiça econômica e social, propiciando a todos a obtenção de uma condição de vida significativa e segura, que seja ecologicamente responsável.

4. Assegurar a generosidade e a beleza da Terra para as atuais e às futuras gerações.

a.Reconhecer que a liberdade de ação de cada geração é condicionada pelas necessidades das gerações futuras.

b.Transmitir às futuras gerações valores, tradições e instituições que apóiem a prosperidade das comunidades humanas e ecológicas da Terra a longo prazo.



Site : A carta da terra

3 comentários:

Anônimo disse...

Greeting I am Minister of Fraudulently Affairs, BlackSunEmpire , administration - I am very sorry if I placed topic in wrong forum part

infraud blog top podcasts at today

http://infraud.blogspot.com

PS- cashout drops, plastic , holograms, carder fraud forum, selling dumps, cashout dumps , atm fraud, cvv hacker forum, money mule

marykaybytalita disse...

Olá Sane, Como não encontrei seu e-mail em nenhuma parte do blog... estou enviando via comentário :) Sou Consultora MK e a um tempo atrás recebi um e-mail com sua história das manchas de pele.. :) só que não vieram as fotos... gostaria de saber se ainda possui esse histórico... gostaria muito de enviar para minhas clientes :) Voc6e ainda é consultora MK? Um beijo, Talita. talita_carvalho@hotmail.com

Fica Bela disse...

Adorei o seu blog, tudo Lindo e muito criativo! Parabéns pelos Posts!

Fica Bela - Biquinis e Lingeries